Katsumi Komagata vai estar em Pombal no encontro "Caminhos da Leitura"

por Lusa

Pombal, 22 mai (Lusa) - O autor e ilustrador japonês Katsumi Komagata e a autora brasileira Marina Colasanti são dois dos convidados do Encontro de Literatura Infanto-Juvenil - Caminhos de Leitura, que começa no sábado em Pombal, revelou a organização.

Para ambos será um regresso a Portugal onde estiveram em eventos semelhantes, dedicados ao livro ilustrado e à promoção da leitura para a infância e juventude.

Esta será a 15.ª edição do encontro Caminhos de Leitura, que ocupará vários espaços de Pombal (Leiria) até 10 de junho com iniciativas destinadas, sobretudo, a educadores, professores, bibliotecários e mediadores do livro e da leitura, embora haja espaço para contacto com o leitor.

De acordo com a organização, estão previstas ações de formação sobre livro e leitura, exposições de ilustração, encontros de narração de histórias e uma feira do livro infantil e juvenil.

Além de Katsumi Komagata e Marina Colasanti, que têm escassa ou nenhuma obra publicada em Portugal, o encontro contará também com o ator e artista plástico italiano António Catalano, e o editor mexicano Daniel Goldin, diretor da Biblioteca Vasconcelos, no México.

Do Brasil chegarão ainda o promotor de leitura Maurício Correa Leite e o escritor Affonso Sant`Anna, tendo sido ainda convidada a escritora e narradora espanhola Ana Garcia Castellano, a autora inglesa Inno Sorsy, o ator Ângelo Torres e Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura.

No Teatro-Cine e na biblioteca municipal de Pombal estarão patentes exposições de ilustração de Mafalda Milhões, Margarida Botelho e André da Loba.

Tópicos
pub