Livros ilustrados de Marion Deuchars e Joseph Kuefler entre novidades da Bizâncio

por Lusa

Lisboa, 21 set (Lusa) - O primeiro livro de ficção para a infância da autora britânica Marion Deuchars, "O melro artista", sobre arte e autoconfiança, é uma das novidades da Bizâncio para os mais novos, a editar até ao final do ano.

Ilustradora e designer há mais de vinte anos, Marion Deuchars publicou alguns livros informativos sobre arte, a pensar no público infantil e juvenil e, em 2016, lançou "O melro artista", uma ficção sobre um pássaro que descobre, através da arte, uma solução para ultrapassar um problema de auto-estima.

O livro sai este mês em Portugal pela Bizâncio, e é recomendado para crianças a partir dos três anos.

Este mês, na área infanto-juvenil, aquela editora lançará ainda o mais recente livro de Lucie Bruneliére, intitulado "O grande mergulho".

A obra, em grande formato, apresenta fauna e flora subaquáticas, tendo como fio condutor um pequeno submarino, Sonarus. Para acompanhar a leitura, foi criada uma banda sonora, por Albin Michel, com sons do mar e efeitos sonoros, que pode ser descarregada na página da ilustradora.

Em outubro sairá o livro com questões sobre ciência "Porque é que não sinto a terra a girar?", de James Doyle, com ilustrações de Claire Goble, e ainda "Os três pestinhas", de Jean Leroy e Matthieu Maudet.

Depois de ter publicado "No fundo do lago", a Bizâncio lancará em novembro o livro ilustrado "A escavadora e a flor", de Joseph Kuefler, sobre uma escavadora sensível que tentar uma flor de uma obra de construção.

Para o autor norte-americano, o livro é uma espécie de declaração de amor à natureza, perante ações de desrespeito e destruição.

Tópicos
pub