Manuel João Vieira e Sara Nunes na Comissão para a Aquisição de Arte Contemporânea

| Cultura

A Comissão para a Aquisição de Arte Contemporânea para o biénio 2019/2020 será composta pela curadora Sandra Vieira Jürgens, os artistas Manuel João Vieira, Sara Nunes e André Campos e dois representantes do Ministério da Cultura, foi hoje anunciado.

O anúncio da formalização Comissão para a Aquisição de Arte Contemporânea, que será criada através de despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Cultura, foi feito hoje, ao final da tarde, na abertura da ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea 2019, pelo primeiro-ministro, António Costa.

A composição foi anunciada, na mesma ocasião, pela ministra da Cultura, Graça Fonseca.

A comissão, que irá funcionar na dependência do Ministério da Cultura e terá uma dotação anual de 300 mil euros, vai identificar obras de artistas plásticos para fazerem parte da coleção de arte contemporânea do Estado.

Tópicos:

Contemporânea, Sandra,

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.