Metro de Lisboa prolonga serviço em duas linhas na noite de Santo António

| Cultura

Lisboa, 12 jun 2019 -- O Metropolitano de Lisboa vai prolongar parcialmente o seu serviço até às 03:00 de quinta-feira, por ocasião das celebrações do Santo António, anunciou hoje a transportadora.

Associando-se às Festas de Lisboa, que têm na noite de hoje para quinta-feira o seu ponto alto, o Metro irá garantir a extensão do serviço até às 03:00 em quase todas as estações da linha Verde e da linha Azul, com a circulação de seis carruagens.

Segundo um comunicado do Metropolitano de Lisboa, esta extensão não abrange a estação da Avenida, que encerrará perto das 00:30 por questões de segurança.

As restantes linhas, a Amarela e a Vermelha, irão funcionar no seu horário habitual.

De acordo com o comunicado, no período de prolongamento deste serviço a empresa irá contar com o reforço dos seus trabalhadores e forças de intervenção da PSP nas estações.

Esta noite, véspera do Dia de Santo António em Lisboa (feriado municipal), decorrem por toda a cidade arraiais, sobretudo no centro, onde desfilaram as marchas populares.

A CP -- Comboios de Portugal anunciou também um reforço do horário durante a madrugada de quinta-feira nas linhas de Cascais, Sintra e Azambuja.

Tópicos:

Cascais Sintra,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.