"No país dos lambe botas" vence XIII edição do festival AGIRARTE

| Cultura

A pintura a óleo intitulada "No país dos lambe botas" venceu a XIII edição do festival de artes plásticas de Oliveira do Hospital AGIRARTE, anunciou hoje a organização.

O prémio, no valor de 750 euros, coube ao artista Luís Morgadinho que, numa imagem de cariz surrealista, pretende retratar a situação social que se vive em Portugal.

"Vivemos no país da cunha e dos lambe botas", afirmou Luís Morgadinho, "as minhas obras tentam afirmar uma contestação social à situação do país e fico muito contente por ter tido o reconhecimento do júri", adiantou.

Tópicos:

Morgadinho,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.