Portugal presente em festival internacional de fogo-de-artifício no Vietname

| Cultura

Portugal é um dos sete países e territórios presentes no festival internacional de fogo-de-artifício de Danang, Vietname, entre 29 de abril e 30 de junho deste ano, noticiou hoje a agência oficial chinesa Xinhua.

Além de Portugal e do Vietname, vão estar em Danang representantes de França, Itália, Polónia, Suécia, Estados Unidos e de Hong Kong, de acordo com o Departamento de Turismo da maior cidade costeira do centro do Vietname.

Cada equipa vai efetuar uma demonstração pirotécnica de 20 minutos no rio Han, no âmbito do festival "Lenda de Pontes", que vai contar com animação de rua e feiras de comida e de cerveja.

Em 2017, Danang recebeu 6,6 milhões de visitantes, incluindo 2,3 milhões de estrangeiros, ou seja, mais 19% em relação a 2016.

Coreia do Sul, China e Rússia foram os principais mercados emissores de turistas para o Vietname, que recebeu um total de 12,9 milhões de chegadas internacionais, de acordo com a Administração do Turismo do país.

Tópicos:

Danang Vietname, Han,

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.