Portugal presente em festival internacional de fogo-de-artifício no Vietname

| Cultura

Portugal é um dos sete países e territórios presentes no festival internacional de fogo-de-artifício de Danang, Vietname, entre 29 de abril e 30 de junho deste ano, noticiou hoje a agência oficial chinesa Xinhua.

Além de Portugal e do Vietname, vão estar em Danang representantes de França, Itália, Polónia, Suécia, Estados Unidos e de Hong Kong, de acordo com o Departamento de Turismo da maior cidade costeira do centro do Vietname.

Cada equipa vai efetuar uma demonstração pirotécnica de 20 minutos no rio Han, no âmbito do festival "Lenda de Pontes", que vai contar com animação de rua e feiras de comida e de cerveja.

Em 2017, Danang recebeu 6,6 milhões de visitantes, incluindo 2,3 milhões de estrangeiros, ou seja, mais 19% em relação a 2016.

Coreia do Sul, China e Rússia foram os principais mercados emissores de turistas para o Vietname, que recebeu um total de 12,9 milhões de chegadas internacionais, de acordo com a Administração do Turismo do país.

Tópicos:

Danang Vietname, Han,

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça os cenários possíveis após a rejeição do acordo.

Na única entrevista concedida a uma televisão, Regina Mateus falou com a jornalista Sandra Claudino.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.