Prémios de cinema de animação Annie são revelados hoje e há portugueses nomeados

por Lusa

Os prémios de cinema de animação Annie são conhecidos hoje, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e entre os nomeados há artistas portugueses, nomeadamente o animador Sérgio Martins e a realizadora Regina Pessoa.

Considerados os `Óscares` do cinema de animação, os Annie distinguem produções de animação, em curta e longa-metragem, e são atribuídos anualmente pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação.

O filme "Klaus", do realizador espanhol Sergio Pablos, disponível na plataforma Netflix, está nomeado para sete Annie, sendo que o animador português Sérgio Martins é candidato na categoria de "Melhor Direção de Animação em Longa-Metragem".

Nesta produção, que também está nomeada para os Óscares, trabalhou ainda Edgar Martins, irmão de Sérgio Martins, no departamento de argumento.

Para os Annie está ainda nomeada a curta-metragem "Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias", de Regina Pessoa, que chegou a ser finalista dos Óscares, e "Purpleboy", filme do realizador brasileiro Alexandre Siqueira, com coprodução portuguesa pela Bando À Parte.

Esta será a 47.ª cerimónia de entrega dos prémios Annie.

Tópicos
pub