Surma e Rodrigo Leão entre portugueses em destaque no festival Waves Vienna

por Lusa
Heinz-Peter Bader - Reuters

Rodrigo Leão e Surma são dois dos artistas portugueses que vão atuar em Setembro no festival Waves Vienna, na Áustria, que este ano contará com Portugal como país em destaque, foi hoje anunciado.

De acordo com a plataforma Why Portugal, além de Rodrigo Leão e Surma, foram ainda anunciados concertos de Holy Nothing, The Miami Flu e We Bless This Mess.

O festival Waves Vienna decorrerá de 27 a 29 de setembro e dedicará este ano atenção ao panorama musical de Portugal e da Eslováquia, sob o tema "East meets West".

"Os principais destaques do evento serão dedicados a conteúdos destes dois países, tanto no que diz respeito à programação de `showcases` e espetáculos ao vivo, como em relação à programação profissional do evento", refere a plataforma Why Portugal.

Além dos concertos, o festival realizará ainda uma conferência internacional sobre a indústria da música, em particular sobre os mercados português e eslovaco.

A presença nacional no Waves Vienna acontece um ano depois de Portugal ter estado em foco no Eurosonic, na Holanda, e depois de a Áustria ter sido o país de relevo na mais recente edição do Westway Lab, que se realizou recentemente em Guimarães.

Segundo a Why Portugal, a presença em mais um festival vocacionado para profissionais vai permitir "aumentar exponencialmente as possibilidades de exportação" da música portuguesa.

Em 2017, Nuno Saraiva, da Why Portugal, disse à Lusa que a escolha de Portugal como país convidado do festival Eurosonic deu um retorno de cerca de 900 mil euros para o mercado da música portuguesa.

Tópicos
pub