Teatro Mosca estreia "O Deus das Moscas" com banda sonora original de Noiserv

por Lusa

O Teatro Mosca vai estrear "O Deus das Moscas", no dia 05 de julho, em Sintra, com elenco "exclusivamente feminino" e banda sonora original do artista português Noiserv, anunciou a produtora.

Numa adaptação do romance homónimo do Nobel da Literatura William Golding, e com encenação de Pedro Alves, sete atrizes profissionais e 12 jovens sintrenses reúnem-se num espetáculo que apresenta questões associadas à juventude.

Segundo o comunicado da companhia, "pretende-se ministrar formação a estes jovens nas mais diversas áreas do teatro, ao nível da interpretação, produção, cenografia e técnica".

Em "O Deus das Moscas", depois de sobreviverem a um acidente de avião numa ilha paradisíaca, um grupo de jovens de colégios britânicos, longe da supervisão dos adultos, diverte-se e procura criar bases para a edificação de uma nova sociedade.

A queda do corpo de um piloto de paraquedas na ilha acaba por transformar aquele "mundo paradisíaco de brincadeira e livros de aventuras" num "cenário assustador de contornos sinistros e bárbaros", lê-se na apresentação da peça.

Questões como "a ascensão de regimes totalitários, o conceito de maioridade e a perda da inocência, as visões conflituantes que poderão opor a civilização à `selvajaria`, a ordem e a lei à anarquia e ao caos" são exploradas no espetáculo.

A banda sonora fica a cargo de Noiserv, um projeto criado, em 2005, pelo músico David Santos, com "canções capazes de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho", pode ler-se na página oficial do artista.

"O Deus das Moscas", promovido pela Fundação Cultursintra, estará em cena, a partir de julho, todas as sextas-feiras e sábados, até 31 de agosto, na Quinta da Ribafria, em Sintra.

 

Tópicos
pub