Teatro Praga, Ana Borralho e João Galante na PT.17 em Montemor-o-Novo

por Lusa

Lisboa, 25 mai (Lusa) - Os artistas Ana Borralho e João Galante, o Teatro Praga e Marlene Monteiro Freitas vão participar na Plataforma Portuguesa das Artes Performativas (PT.17), de 07 a 10 de junho, em Montemor-o-Novo, foi hoje anunciado, em Lisboa.

O evento, com direção artística de Rui Horta, vai apresentar 16 trabalhos de dança, teatro e performance criados nos últimos dois anos em Portugal, com o objetivo dar a conhecer 20 criadores nacionais a dezenas de programadores nacionais e estrangeiros.

De acordo com a programação da quinta edição, apresentada hoje, em Lisboa, participam também artistas como Ana Jezebel + António Torres, Ana Rita Teodoro, Flora Détraz, João dos Santos Martins & Cyriaque Villemaux, Jonas & Lander, Jorge Andrade/Mala Voadora, Lígia Soares, Marco da Silva Ferreira e Tânia Carvalho, entre outros.

O epicentro do PT.17 vai ser o Convento da Saudação, em Montemor-o-Novo, mas os locais de apresentação vão estender-se à BlackBox d`O Espaço do Tempo, ao Cine Teatro Curvo Semedo, ao Armazém 5 e à Escola Secundária da cidade.

Uma novidade, este ano, para o público, é a possibilidade de assistir aos espetáculos às 18:30 e às 21:45, com entrada gratuita, mediante reserva.

De acordo com a organização, já estão confirmadas as presenças de cerca de 50 programadores e diretores de teatros e festivais, durante quatro dias, para a edição deste ano, "para descobrir obras novas e os seus criadores, num ambiente de partilha artística".

Desde 2009, a Plataforma já recebeu programadores da Alemanha, Holanda, Reino Unido, Irlanda, França, Hungria, Polónia, Espanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Brasil.

Nesta 5.ª edição, o júri da Plataforma Portuguesa das Artes Performativas, que escolheu os trabalhos, foi composto por António Câmara Manuel (DuplaCena), Francisco Frazão e Gil Mendo Valente Branco (ambos da Culturgest), Mark Deputter (Teatro Maria Matos), Paulo Ribeiro (Companhia Nacional de Bailado), Pia Kramer e Rui Horta (O Espaço do Tempo), Rui Torrinha (Centro Cultural Vila Flor), Tiago Morgado Guedes (Teatro Municipal do Porto/Rivoli/Campo Alegre) e Tiago Rodrigues (Teatro Nacional D. Maria II).

 

Tópicos
pub