Reportagem

Benfica - Sporting CP, a Liga Portuguesa em direto

O Sporting deu um recital de futebol no dérbi dos dérbis. Em pleno Estádio da Luz, a equipa de Rúben Amorim mostrou ser uma verdadeira equipa e vergou o Benfica por esclarecedores 3-1. Sarabia inaugurou no início do jogo, Paulinho e Matheus Nunes estabeleceram o triunfo leonino no reduto encarnado. Pizzi ainda reduziu. O Sporting mantém-se na liderança da Liga, a par do FC Porto. O Benfica está já a quatro pontos dos primeiros lugares.

Numa partida em que entrou a todo o gás, bastaram oito minutos para Sarabia marcar. Grande golo do internacional espanhol a abrir o marcador no Estádio da Luz. Durante a primeira parte, a equipa de Jorge Jesus mostrou-se pouco influente no ataque e veria a falta de eficácia, na segunda metade, a ser fatal com os Leões a serem letais.

Apesar de ter tido um golo anulado ainda nos primeiros 45 minutos, Paulinho marcou o 2-0 já na segunda parte, depois do desperdício de Darwin Núnez, que cabeceou ao poste.

Sentença no resultado com Matheus Nunes a marcar pela terceira vez para o Sporting e resultado de 3-0 para os campeões nacionais em pleno Estádio da Luz. Pizzi, que entrou na segunda parte, ainda marcou o golo de honra do Benfica, numa altura em que muitos adeptos encarnados saíam do Estádio e mostravam lenços brancos a Jorge Jesus.

Resultado categórico por parte do Sporting, que, mesmo sem Palhinha e Coates, mostrou ser uma equipa coesa, confortável a defender e extremamente perigosa a atacar. Três pontos ganhos, e os Leões continuam a partilhar a liderança da Liga com o FC Porto. Ambas as equipas têm 35 pontos.

O Benfica sofre a segunda derrota na temporada, novamente na Luz, e está agora a quatro dos dois líderes.

Veja o resumo da partida:


Estatísticas