Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Dinamo de Kiev 0 - 0 FC Porto; 4.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões

por RTP

O FC Porto garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar a zero no terreno do Dínamo de Kiev, na quarta jornada do Grupo A. Com este empate, os "dragões", que perderam pela primeira vez pontos, passam a somar 10 pontos, enquanto o Dínamo de Kiev, terceiro, tem apenas quatro, tendo desvantagem no confronto direto com o campeão português.

21:37 - Final do jogo no Olímpico de Kiev! Dinamo e FC Porto empataram sem golos mas o resultado serve as aspirações portistas já que os campeões nacionais garantiram o apuramento para os oitavos de final da "Champions" a duas jornadas do fim da fase de grupos.

Momento insólito na área do FC Porto! Um adepto do Dinamo entrou em campo e foi intrometer-se no encontro o que obrigou à interrupção momentânea da partida.


90+1' - Substituição no FC Porto!
Sai James, entra Kléber.

90' - Vão jogar-se mais 3 minutos!

89'
- Lucho atira ao lado! Passe de James Rodríguez para as costas da defesa onde entra o argentino a disparar cruzado mas ao lado.

87' - Substituição no Dinamo de Kiev!
Sai Vukojevic, entra Kranjcar.

84'
- Helton com classe! Passe em profundidade para o ataque do Dinamo, aparecia Ideye, mas o guarda-redes a sair da área e, qual líbero, a cortar...com o peito. Fantástico!

O Paris Saint-Germain faz o 4-0 frente ao Dinamo de Zagreb por Hoarau aos 80 minutos!


79' - Substituição no FC Porto!
Sai Defour, entra Castro.

75' - Substituição no FC Porto!
Sai Varela, entra Atsu.

73'
- Helton muito seguro! O Dinamo de Kiev tem vindo a subir mais no terreno e a mostrar-se mais inconformado com o resultado. Agora livre de Miguel Veloso para o desvio, de cabeça, de Yarmolenko que o guarda-redes não deixa passar para a baliza.

69' - Cartão amarelo para Abdoulaye (FC Porto)
, por falta sobre Haruna.

67'
- Segura Helton! Remate de primeira de Yarmolenko, com o pé esquerdo, com o guarda-redes portista a ser obrigado a ir ao relvado dominar.

Ménez faz o 3-0 no Parque dos Príncipes para o Paris Saint-Germain!


66' - Substituição no Dinamo de Kiev!
Sai Marco Ruben, entra Ideye.

65'
- Helton emenda! Erro de Otamendi no corte com a bola a sair enrolada para trás mas o guarda-redes portista estava atento e vai recolher ao lado esquerdo da área.

O PSG amplia vantagem frente ao Dinamo de Zagreb com um golo de Matuidi aos 61 minutos no outro encontro do Grupo A da "Champions"!


58' - Substituição no Dinamo de Kiev!
Sai Milevskiy, entra Haruna.

56'
- Grande corte de Danilo! Gusev recebe na esquerda, parte para cima do adversário mas o lateral brasileiro arrisca, já dentro da área, e estica a perna para negar a passagem da bola.

O FC Porto entra bem na segunda parte e chega com mais perigo à área contrária!


54'
- James atira fraco! Grande passe de Moutinho para o coração da área com Taiwo a falhar o corte e Lucho a insistir, sobre pressão do guarda-redes numa zona sem ângulo, e a deixar para o colombiano que remata para defesa fácil de Koval.

53'
- Danilo cruza mal! O brasileiro até viu bem a desmarcação de Jackson na área, ao segundo poste, mas o passe sai muito chegado à baliza.

52'
- Segura Helton! Jogada do Dinamo de Kiev, a fazer circular a bola da esquerda para a direita do ataque, com Yarmolenko a disparar à figura do guardião brasileiro.

50'
- Varela atira a centímetros do poste! Grande passe diagonal de James Rodríguez, a rasgar a defesa contrária, colocando no extremo português que, sobre a esquerda, bate cruzado mas ao lado do ferro.

49'
- Lucho leva as mãos à cabeça! Grande jogada do ataque portista, com a bola trocada sempre ao primeiro toque mas o argentino falha o último passe quando tenta oferecer a Varela.

20:49 - Recomeça a partida!
Sai o Dinamo de Kiev com a posse de bola.

Regressam os mesmos onze para a segunda parte!


20:32 - Intervalo em Kiev!
Dinamo de Kiev e FC Porto empatam sem golos no final da primeira parte.

45' - 1 minuto de compensação!

42' - Cartão amarelo para Milevskiy (Dinamo de Kiev)
, por falta sobre Otamendi.

Fase mais solta das duas equipas na ponta final da primeira parte!


39'
- Vukojevic chega atrasado! Cruzamento de Yarmolenko da direita para o centro com Helton a sair dos postes para defender depois da bola passar pelo médio do Dinamo de Kiev que estava recuado.

37'
- Danilo atira fraco! Cruzamento da equipa portista para a área que a defesa do Dinamo sacode mas de forma incompleta e aparece, vindo de trás, o lateral brasileiro a disparar de pé esquerdo à figura de Koval.

35'
- Grande defesa de Koval! Cruzamento de James Rodríguez com conta, peso e medida para a cabeça de Jackson Martínez que, sob pressão de Khacheridi, remata ao ângulo inferior da baliza e obriga Koval a aplicar-se numa defesa apertada.

31'
- Varela tem sido dos melhores em campo! O extremo português tem estado muito presente na partida e agora conquista um canto.

No outro jogo do Grupo A da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain vence o Dinamo de Zagreb por 1-0 desde os 16 minutos!


30'
- Não tem sido um jogo com grande espetáculo! Aliás, as oportunidades de perigo têm sido poucas e os guarda-redes ainda não passaram de meros espetadores.

28'
- Sai Koval! Grande passe de Otamendi, a solicitar Jackson, mas anulado pelo guarda-redes ucraniano.

O FC Porto começa a comandar as operações em campo!

19' - Cartão amarelo para Vukojevic (Dinamo de Kiev)
, por falta sobre James Rodríguez.

O FC Porto reage ao maior domínio ucraniano e tenta agora "congelar" mais o jogo e fazer circular a bola no meio campo do Dinamo!


15'
- Jackson atira contra Khacheridi! Bola conduzida por James que serve o compatriota à entrada da área para um remate que bate, no entanto, na muralha defensiva do Dinamo de Kiev.

Há mais Dinamo de Kiev no jogo e a bola tem circulado mais vezes no meio campo portista!


9'
- Betão no sítio certo! Livre para a equipa portista batido no lado direito com o cabeceamento a surgir mas a bola bate contra o defesa da equipa ucraniana.

6'
- Recolhe Helton! Cruzamento da esquerda de Taiwo para o coração da área com Otamendi a falhar o corte e a bola a ressaltar em direção à baliza onde aparecia Gusev mas antecipou-se o guarda-redes portista.

O Dinamo está obrigado a vencer para manter acesa a luta para o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e por isso tem tido mais bola com o intuito de pegar na partida!


4'
- Corta Abdoulaye! Yarmolenko fura pelo lado direito e oferece depois para o centro onde aparece Marco Ruben mas o central postista estava no sítio certo.

19:46 - Começa o jogo!
Sai o FC Porto.

Caso o FC Porto não perca esta noite garante já o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões!


18:38 - Já há equipas oficiais!
O FC Porto não apresenta novidades com Abdoulaye e Defour a ocuparem as vagas dos lesionados Maicon e Fernando como era esperado. No Dinamo de Kiev, Raffael e Danilo Silva são baixas por lesão.
---------------------------------------------------
Equipas:

Dinamo de Kiev:
Koval; Betão, Mikhalik, Khacheridi e Taiwo; Miguel Veloso e Vukojevic; Yarmolenko, Milevskiy e Gusev; Marco Ruben

Suplentes
Shovkovskiy, Garmash, Kranjcar, Bogdanov, Haruna, Ideye e Mehmedi

Treinador: Oleh Blokhin

FC Porto:
Helton; Danilo, Otamendi, Abdoulaye e Mangala; Defour, Lucho González e João Moutinho; Varela, Jackson Martínez e James Rodríguez.

Suplentes
Fabiano, Miguel Lopes, Rolando, Castro, Iturbe, Kléber e Atsu

Treinador: Vítor Pereira

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Espanha)

Estádio: NSK Olimpiyskyi (Kiev, Ucrânia)