Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo - RTP

Lusitano de Évora procura recuperar o tempo perdido e amealhar vitórias.

O Lusitano Ginásio Clube SAD é um velho conhecido do futebol português que está de regresso aos campeonatos nacionais.

Em oito jogos a equipa soma 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas.

Será que a recuperação está mesmo no “click” que a primeira vitória pode dar ao grupo?...

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador Luís Silva respondeu: Estamos a trabalhar com esse intuito. Esta é uma equipa jovem, sem experiência no Campeonato de Portugal e os jogadores precisam de acreditar mais neles. Os níveis de confiança estão em baixo e eu cheguei para tentar ajudar a conquistar triunfos e fazê-los perceber que a competição é difícil mas com trabalho e humildade é possível melhorar”.

Questionado sobre se este é o plantel que gostava de ter à sua disposição nesta altura disse que ”é o melhor face à realidade vivida pelo clube”.

Mas Luís Silva desabafou: “Há clubes com orçamentos megalómanos. É inacreditável como há tanto dinheiro. Temos os jogadores possíveis e para mim são os melhores”.

Sobre os objetivos para esta época especificou: “Trabalhar com qualidade para a cada domingo conquistar os três pontos. Sabemos que é difícil mas queremos conseguir a manutenção”.

Sobre a forma como a cidade está a responder com o seu apoio referiu: “A cidade está adormecida. A televisão transmite jogos em catadupa e isso tira espetadores aos estádios. Temos que saber viver com isso e acreditar que pode haver um representante de Évora numa competição do futebol nacional”.

Luís Silva, treinador da equipa principal de futebol do Lusitano Ginásio Clube SAD, uma equipa apostada em defender com galhardia o futebol alentejano.
pub