Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Hoje é o primeiro jogo oficial de Jorge Jesus no regresso ao Benfica

por Antena 1

Os encarnados defrontam esta terça-feira o PAOK, na Grécia, num jogo a contar para a terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões.

O enviado especial da A1 a Salónica, Nuno Matos, destaca o facto de a equipa da Luz não ter margem de erro. Já que, ao contrário do habitual, a eliminatória não se realiza a duas mãos.

O vice-campeão português está obrigado a bater o também vice-campeão grego, de Abel Ferreira, que está a iniciar a segunda época no clube, para ganhar o direito de defrontar os russos do Krasnodar nos ‘play-offs’, numa eliminatória que já será a duas mãos, e continuar na luta pelo acesso à fase de grupos, que financeiramente garante logo ao apurado mais de 40 milhões de euros.

Historicamente, o clube lisboeta soma por triunfos os três jogos disputados no reduto do PAOK Salónica, tendo vencido no Estádio Toumba em 1999/2000, por 2-1, em 2013/14, na primeira passagem de Jorge Jesus pela Luz, por 1-0, e, na anterior tentativa de chegar à ‘Champions’, em 2018/19, por expressivos 4-1.

O apito inicial está marcado para as 7 da tarde e pode seguir este jogo, na emissão especial da Antena 1, em simultâneo com a RDP África e RDP Internacional.
pub