Mundial2022. Rúben Dias admite que o Gana pode levantar problemas

por RTP

Foto: ~José sena Goulão - Lusa

Rúben Dias, central do Manchester City, foi o porta-voz da seleção esta terça-feira no centro de treinos do Al-Shahaniya SC, nos arredores de Doha, no quarto dia de trabalho no Catar. A seleção do Gana, António Silva e Cristiano Ronaldo foram assuntos abordados na conversa com os jornalistas.

O defesa só pensa em vencer o Gana na primeira jornada da fase de grupos: "Para todos, a única coisa que está na cabeça é ganhar ao Gana. A nossa maneira de estar é pensar num jogo de cada vez, é a melhor maneira de traçarmos uma boa caminhada. O foco está em ganhar ao Gana e nada mais. O primeiro erro seria começar em todos ao mesmo tempo", disse.

O Gana será uma equipa "muito forte fisicamente e muito técnica", com "jogadores em contextos elevados na Europa" e, por isso, Rúben Dias espera dificuldades frente aos africanos: "Estamos conscientes que vamos defrontar uma seleção que é muito perigosa. Teremos sempre muita atenção ao que eles nos podem criar. Têm uma transição muito forte", alerta.

O internacional português abordou a chamada do jovem António Silva á seleção para afirmar: "Ainda não o conhecia, é a primeira vez que estamos a conviver. Posso dizer que é muito bom jogador e uma pessoa do mesmo nível. Quando andamos aqui há algum tempo, isso é muito importante", elogiou o ex-defesa do Benfica, clube que já representou, tal como António Silva.

O defesa central abordou as declarações de Cristiano Ronaldo na véspera e a sua presença marcante frente aos jornalistas.

A propósito do dia a dia do capitão considerou: "Não há muito mais a dizer sobre o assunto".

Sobre se os jogadores estão mais aliviados... disse: "É um assunto que esteve encerrado desde o início no grupo de trabalho, o foco está no Mundial. Já foi suficientemente falado".
pub