Ordem dos Médicos diz que exigência do Sporting ao Vitória de Setúbal "não faz sentido"

por Antena 1

Foto: João Relvas/Lusa

O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting, agendado para este sábado às 20h30, vai mesmo acontecer. Os sadinos pediram que o jogo fosse adiado por causa do surto de gripe que afeta o plantel, mas o Sporting recusou e por isso a Liga de futebol manteve o jogo. O Bastonário da Ordem dos Médicos não concorda com a decisão da Liga.

O sporting queria submeter os jogadores do Vitória de Setúbal a uma junta médica. Mas o presidente dos sadinos rejeitou e considerou a proposta ofensiva para a honra do clube.

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães diz que a exigência do Sporting não faz sentido e que a Liga de futebol não devia ter permitido que o Sporting exigisse a junta médica.

"Eu acho que não faz sentido o Sporting dizer que a verificação da doença dos jogadores do Vitória de Setubal tem de estar presente ma área do Sportign", afirmou o Bastonário da Ordem dos Médicos, argumentando que isso punha em causa o trabalho do médico do Vitória de Setubal.

Entretanto, este sábado à tarde, o bastonário da Ordem dos Médicos disse, em comunicado, que na sexta-feira, "ao ser confrontado com a situação que envolve o Sporting Clube de Portugal e o Vitória FC, acabou por fazer uma declaração sem estar na posse de alguma informação essencial para melhor se pronunciar sobre o caso".

Miguel Guimarães garante que "em momento algum teve a intenção de pôr em causa o profissionalismo dos envolvidos e que, neste caso concreto, a Ordem dos Médicos respeita e compreende a decisão do Sporting Clube de Portugal".

O jogo vai decorrer este sábado às 20h30, no Estádio do Bonfim.
pub