Pepe diz que "nunca há certezas no futebol", mas vamos preparados para o Chelsea

por RTP

O defesa portista Pepe afirma que "nunca há certezas no futebol", mas admite que a equipa portista vai estar preparada para enfrentar o Chelsea.

Ainda com o passagem da eliminatória deixando a Juventus para trás, Pepe diz que "isso é passado" e o mais importante no próximo jogo é haver humildade e muita competitividade.

Na véspera de defrontar a formação inglesa, na primeira mão dos quartos de final da ‘Champions’, em Sevilha, o capitão dos ‘azuis e brancos' garantiu que "a equipa está bem e a desejar que chegue o jogo para demonstrar trabalho".

"Sabemos que é um jogo extremamente difícil para nós. Somos uma equipa humilde, trabalhadora. Quando vestimos esta camisola temos de honrar, ter garra, respeitar aquilo que fazemos. Respeitamos o Chelsea, mas queremos também ganhar a eliminatória", garantiu.

Sobre o adversário, Pepe referiu ainda: "É uma equipa que tem um plantel avaliado em quase 700 milhões de euros, mas isso não joga. Têm enormes jogadores, mas nós preparámos bem o jogo e é o jogo em si que vai ditar o que vai acontecer, temos de estar preparados. Não há certezas no futebol, mas espero que possamos estar presentes e ser a equipa a que habituámos os adeptos."

Pepe lamentou o facto de os jogos terem que se disputar em Sevilha, devido às restrições motivadas pela pandemia de covid-19, e salientou a importância de jogar no Estádio do Dragão.

"É sempre bom jogarmos em casa, mesmo que não tenhamos adeptos, faz sempre recordar-nos as cores do estádio, joga-se com isso também. Mas estamos preparados, concentrados, porque não sofrer golos em casa é importante na ‘Champions', nesse sentido estamos focados, mentalizados para fazermos um bom jogo e não sofrer, que é muito importante", concluiu.

O FC Porto defronta na quarta-feira, às 20:00 horas (hora de Lisboa), o Chelsea, em Sevilha, em partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.
pub