Portugal conseguiu mais quatro lugares para Tóquio 2020

| Desporto
Portugal conseguiu mais quatro lugares para Tóquio 2020

Foto: Marcos Brindicci - Reuters

Portugal conseguiu, este domingo, mais quatro lugares para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Tudo graças aos quatro portugueses que conseguiram o sexto lugar na final de K4 500 metros.

Emanuel Silva, líder da equipa do K4, em entrevista ao enviado da Antena 1 à Hungria, David Carvalho, disse que foi uma “regata perfeita” e que conseguiram cumprir o objetivo.

Também Teresa Portela conseguiu garantir lugar nos Jogos Olímpicos de 2020. Apesar de não ter conseguido o apuramento direto na final de K1 200 metros, no passado sábado, a portuguesa vai ser repescada, tal como explicou o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, à Antena 1.



“Entram diretamente as cinco primeiras atletas do K1 200 e do K1 500. Houve três atletas que repetiram a entrada dentro dos cinco primeiros e o que diz a regra é que liberta as três vagas seguintes na distância mais curta, ou seja no K1 200, o que permite libertar até ao oitavo lugar”, explicou o presidente da federação.

Vítor Félix revela que ainda não é oficial, mas Teresa Portela vai conseguir um lugar nos Jogos Olímpicos em Tóquio no próximo ano.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.