Sá Pinto pronto para treinar o Vasco da Gama

por RTP

Foto do Vasco da Gama

Ricardo Sá Pinto chega ao Rio de Janeiro esta quinta-feira. Vai ser o segundo treinador português da história do Vasco da Gama. A direção fala de um velho sonho, depois de ter falhado a contratação de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.

O Vasco da Gama anunciou esta quarta-feira de forma oficial que o português Ricardo Sá Pinto é o novo treinador do clube brasileiro.

O técnico de 48 anos apresentou-se aos adeptos envergando uma camisola do clube carioca autografada por Romário, antigo avançado que representou o Vasco.

"Quero que saibam que estou muito orgulhoso, muito honrado, de ser o vosso treinador. Quer eu quer a minha equipa técnica estamos muito confiantes no trabalho que vamos ter que desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, que é de grande responsabilidade, mas é também nas dificuldades que se criam grandes oportunidades", considerou Sá Pinto.

"Conto também com o vosso apoio, com o vosso carinho... e já sabem: lutar, lutar pela vitória. Um grande abraço a todos, aos que estão no Brasil e espalhados pelo mundo", finalizou.

Sá Pinto regressa assim ao ativo, depois de na época transata ter passado pelo Sporting de Braga.

O português vai ter a sua primeira experiência no futebol brasileiro. O Vasco é o atual 10.º classificado do Brasileirão, com 14 jogos disputados, e despediu recentemente o treinador Ramon Menezes.
pub