Reportagem

Sporting CP - Santa Clara, a Liga Portuguesa em direto

O Sporting sofreu mas venceu esta sexta-feira o Santa Clara por 2-1 em jogo da jornada 22 da Liga Portuguesa. Pedro Gonçalves marcou o primeiro golo dos Leões e Rui Costa, já na segunda parte, empatou. Coates foi o herói do Sporting ao marcar o golo da vitória a poucos segundos do fim.

Uma vitória difícil mas que mantém o registo vencedor do Sporting que bate o seu próprio recorde de invencibilidade no campeonato, alcançando o 22.º jogo seguido sem perder.


Pedro Gonçalves fez o primeiro golo do jogo e viu o Santa Clara chegar ao empate por intermédio de Rui Costa. Um golo consentido pela equipa de Rúben Amorim que tentou segurar o resultado mas os últimos minutos viram os Leões à procura do tento do triunfo.

Já em período de descontos, um cruzamento de João Mário encontrou a cabeça de Coates que voltou a ser o herói do Sporting na Liga, depois dos dois golos marcados frente ao Gil Vicente.

Com este triunfo, o Sporting passa a somar 58 pontos e encontra-se 12 pontos à frente do Sporting de Braga, 13 do FC Porto e 16 do Benfica. Todas estas três equipas ainda vão jogar esta jornada.

Veja o resumo da partida:

Estatísticas