Volvo Ocean Race

| Desporto
Volvo Ocean Race

A ver: Volvo Ocean Race

Ganhar uma medalha de ouro olímpica, a America's Cup e a Volvo Ocean Race são, talvez, o ideal dos maiores velejadores de competição da actualidade.

Em 12 edições que remontam a 1972, pouco mais de dois mil velejadores participaram. Sete tripulações competem nesta edição que, pela primeira vez na história, conta com três tripulantes portugueses.

A vitória tem sido uma obsessão para os melhores velejadores do mundo. Mas apenas 11 nomes estão gravados na taça da Volvo Ocean Race.

Todos os barcos, exactamente iguais, foram preparados em Lisboa. E foi de Lisboa que partiram no Domingo para um dos maiores desafios que os portugueses ensinaram ao mundo: chegar - depressa e bem - à Cidade do Cabo da Boa Esperança.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.