Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Aeroporto de Macau com recorde de 7,16 milhões de passageiros em 2017

por Lusa

Macau, China, 05 jan (Lusa) - O Aeroporto Internacional de Macau recebeu, ao longo do ano passado, 7,16 milhões de passageiros, um valor recorde em 22 anos de operação, anunciou a operadora.

Em comunicado, divulgado na quinta-feira, a Companhia do Aeroporto de Macau (CAM) indicou que o número traduz um aumento de 8% em relação a 2016.

Os movimentos de aeronaves também aumentaram, registando um crescimento de 2,8% para 58 mil.

Em dezembro, no pico de viagens do período do Natal e Ano Novo, 29 companhias aéreas operavam no Aeroporto Internacional de Macau ligando o território a mais de 40 destinos, com o Sudeste e Nordeste da Ásia a representarem 43% do volume total de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Macau alargou a sua oferta em 2017, adicionando seis novas rotas: Changzhou (China), Sihanoukville e Siem Reap (Camboja), Jacarta (Indonésia) e Johor Bahru (Malásia) e o voo de ligação para Lisboa via Pequim.

"O Aeroporto Internacional de Macau testemunhou um crescimento constante tanto no tráfego de passageiros como no movimento de aeronaves em 2017, lançando uma base sólida para a expansão da [sua] rede internacional aérea em 2018", observou a CAM.

Além disso, "em 2018, prevê-se a conclusão de uma série de projetos de infraestruturas, incluindo o de expansão do terminal norte", indicou a CAM, dando conta de que, uma vez completos, vão elevar a capacidade do aeroporto para 7,5 milhões de passageiros por ano.

O Aeroporto Internacional de Macau foi inaugurado em dezembro de 1995 e é uma das últimas grandes infraestruturas da administração portuguesa.

Tópicos
pub