Air France, Delta Air Lines e Virgin Atlantic assinam acordos finais para alargar `joint-venture`

| Economia

O grupo Air France-KLM, a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic assinaram na terça-feira os acordos finais para alargar a 'joint-venture' transantlâtica, foi hoje anunciado.

Os acordos assinados entre a francesa Air France-KLM, a norte-americana Delta e a britânica Virgin Atlantic estabelecem tanto a gestão como os termos comerciais e operacionais da 'joint-venture' transatlântica alargada.

Após a conclusão da operação, a Air France-KLM vai adquirir uma participação de 31% na Virgin Atlantic, detida atualmente pelo Virgin Group por 220 milhões de libras.

O Virgin Group manterá uma participação de 20% e a presidência da Virgin Atlantic e a Delta continuará com a participação de 49%.

As três empresas vão trabalhar conjuntamente para obter as autorizações regulamentares necessárias.

Esta 'joint-venture' vai permitir vantagens recíprocas, designadamente no âmbito de programas de fidelidade de cada uma das companhias, como por exemplo a possibilidade de ganhar e trocar milhas em cada uma.

Tópicos:

Air France KLM, Virgin Group,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.