Air France, Delta Air Lines e Virgin Atlantic assinam acordos finais para alargar `joint-venture`

| Economia

O grupo Air France-KLM, a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic assinaram na terça-feira os acordos finais para alargar a 'joint-venture' transantlâtica, foi hoje anunciado.

Os acordos assinados entre a francesa Air France-KLM, a norte-americana Delta e a britânica Virgin Atlantic estabelecem tanto a gestão como os termos comerciais e operacionais da 'joint-venture' transatlântica alargada.

Após a conclusão da operação, a Air France-KLM vai adquirir uma participação de 31% na Virgin Atlantic, detida atualmente pelo Virgin Group por 220 milhões de libras.

O Virgin Group manterá uma participação de 20% e a presidência da Virgin Atlantic e a Delta continuará com a participação de 49%.

As três empresas vão trabalhar conjuntamente para obter as autorizações regulamentares necessárias.

Esta 'joint-venture' vai permitir vantagens recíprocas, designadamente no âmbito de programas de fidelidade de cada uma das companhias, como por exemplo a possibilidade de ganhar e trocar milhas em cada uma.

Tópicos:

Air France KLM, Virgin Group,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.