Airbus assina contrato histórico de venda de 430 aeronaves à Indigo Partners

| Economia

O fabricante europeu de aviões Airbus assinou um contrato histórico de venda de 430 aeronaves no valor de 49,5 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros) à sociedade de investimento Indigo Partners.

Os aparelhos serão incorporados nas frotas da Frontier Airlines (EUA), JetSMART (Chile), Volaris (México) y Wizz Air (Hungría), de acordo com a informação hoje divulgada na feira Dubai Airshow 2017 e citada pelas agências internacionais.

O memorando de entendimento inclui compromissos de compra de 273 unidades do modelo A320neo e 157 do A321neo.

No evento, o presidente da Indigo, Bill Franke, afirmou que a compra sublinha a "visão otimista" da empresa e do potencial de crescimento da sua família de companhias de aviação de baixo custo.

Tópicos:

Aneo, Frontier Airlines,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.