Airbus assina contrato histórico de venda de 430 aeronaves à Indigo Partners

| Economia

O fabricante europeu de aviões Airbus assinou um contrato histórico de venda de 430 aeronaves no valor de 49,5 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros) à sociedade de investimento Indigo Partners.

Os aparelhos serão incorporados nas frotas da Frontier Airlines (EUA), JetSMART (Chile), Volaris (México) y Wizz Air (Hungría), de acordo com a informação hoje divulgada na feira Dubai Airshow 2017 e citada pelas agências internacionais.

O memorando de entendimento inclui compromissos de compra de 273 unidades do modelo A320neo e 157 do A321neo.

No evento, o presidente da Indigo, Bill Franke, afirmou que a compra sublinha a "visão otimista" da empresa e do potencial de crescimento da sua família de companhias de aviação de baixo custo.

Tópicos:

Aneo, Frontier Airlines,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.