Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Altice "totalmente disponível" para colaborar com Concorrência

por Lusa

O grupo Altice manifestou-se hoje "totalmente disponível" para colaborar "construtivamente" com a Autoridade da Concorrência (AdC), que considera ser o regulador que "melhor se posiciona para analisar" a operação de compra da Media Capital.

Em comunicado, a Altice adianta que se encontra "totalmente disponível para colaborar construtivamente com a AdC de forma a levar o procedimento regulatório relativo à Media Capital a uma conclusão positiva".

A declaração da Altice surge um dia depois da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter informado que tinha remetido o processo à AdC, uma vez que o Conselho Regulador não conseguiu chegar a um consenso sobre o impacto da compra da dona da TVI pela proprietária da operadora de telecomunicações PT/Meo.

"Tomámos nota da pressão sem precedentes que impendeu sobre os reguladores nas últimas semanas, por parte de concorrentes que utilizaram os seus próprios meios de comunicação para veicular os seus próprios interesses", refere a Altice.

"O enquadramento regulatório português e europeu é bastante claro e este caso deverá ser analisado apenas com base nos factos e no mérito. Neste contexto, a AdC é quem melhor se posiciona para analisar esta transação na sua totalidade e determinar se, e que, condições serão necessárias", acrescenta.

A Altice anunciou em 14 de julho, dois anos depois de ter comprado a PT Portugal (Meo), que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação avaliada em 440 milhões de euros.

Tópicos
pub