Amazon vai abrir novo centro no Reino Unido e criar 1.200 empregos

| Economia

A empresa de vendas `online` Amazon anunciou hoje a abertura em 2018 de um novo centro de distribuição em Bolton, no Reino Unido, com a criação de 1.200 postos de trabalho.

"A Amazon aumenta a dimensão da sua rede de centros de distribuição no Reino Unido para responder à procura crescente e ao alargamento da oferta de produtos", declarou o grupo em comunicado.

Este novo centro vai juntar-se a quatro outros que abriram no país em 2017 e a mais dois que serão inaugurados no próximo ano, em Bristol e Coventry.

O grupo norte-americano indicou que o processo de recrutamento de pessoal já começou e que procura engenheiros, especialistas em recursos humanos, em informática e técnicos, segundo a agência AFP.

O centro vai estar equipado com uma nova tecnologia, com robôs a efetuarem parte do trabalho logístico.

A Amazon tem atualmente 16 centros de distribuição no Reino Unido e emprega 24 mil pessoas. O grupo investiu no país 6,4 mil milhões de libras (7,18 mil milhões de euros) desde 2010 em infraestruturas e atividades de pesquisa e desenvolvimento.

 

Tópicos:

Bristol,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.