Amazon vai abrir novo centro no Reino Unido e criar 1.200 empregos

| Economia

A empresa de vendas `online` Amazon anunciou hoje a abertura em 2018 de um novo centro de distribuição em Bolton, no Reino Unido, com a criação de 1.200 postos de trabalho.

"A Amazon aumenta a dimensão da sua rede de centros de distribuição no Reino Unido para responder à procura crescente e ao alargamento da oferta de produtos", declarou o grupo em comunicado.

Este novo centro vai juntar-se a quatro outros que abriram no país em 2017 e a mais dois que serão inaugurados no próximo ano, em Bristol e Coventry.

O grupo norte-americano indicou que o processo de recrutamento de pessoal já começou e que procura engenheiros, especialistas em recursos humanos, em informática e técnicos, segundo a agência AFP.

O centro vai estar equipado com uma nova tecnologia, com robôs a efetuarem parte do trabalho logístico.

A Amazon tem atualmente 16 centros de distribuição no Reino Unido e emprega 24 mil pessoas. O grupo investiu no país 6,4 mil milhões de libras (7,18 mil milhões de euros) desde 2010 em infraestruturas e atividades de pesquisa e desenvolvimento.

 

Tópicos:

Bristol,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.