ANTRAM saúda decisão do sindicato em desconvocar a greve

por RTP

Em declarações à RTP, André Matias de Almeida, porta-voz da ANTRAM, saudou a decisão do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas em desconvocar a greve.

"Hoje ganhou o diálogo, ganhou a negociação", destacou o responsável.

A ANTRAM está ainda à espera da convocatória para a reunião de terça-feira com o Governo, mas diz-se disponível para se sentar à mesa das negociações já a partir de amanhã.

André Matias de Almeida destaca que as negociações devem ter "duas balizas", começando pelas "exigências legítimas" do sindicato, em defesa dos seus trabalhadores, e por outro lado aquilo que os empregadores "podem suportar".

Sobre a possibilidade de não sair um acordo na reunião de terça-feira, a ANTRAM sublinha que "o processo negocial tem o seu tempo".

"Não creio que as negociações tenham que estar balizadas em 10 horas ou num dia. (...) Acho que as coisas não podem ficar resolvidas numa reunião", considerou o responsável.

Quanto à ameaça de greve às horas extraordinárias deixada hoje pelo sindicato após o plenário, André Matias de Almeida prefere destacar que "este não é o tempo das ameaças, é o tempo do diálogo, da negociação".

"Aceitaremos a proposta do sindicato, iremos analisá-la e estudá-la", afiança.
pub