ASAE apreende mais de meio milhão de euros em artigos falsificados no centro histórico do Porto

por RTP
Imagem de arquivo DR

A ASAE aprendeu 45 mil artigos falsificados no valor de meio milhão de euros, no centro histórico do Porto. Relógios, perfumes, malas, entre outros acessórios.

Em comunicado enviado às redações, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou que  "através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desenvolveu uma investigação dirigida a um distribuidor de produtos contrafeitos na zona norte do país, tendo apreendido, na última intervenção, cerca de 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios, perfumes, malas, carteiras, vestuário, aplicações e outros acessórios".

Resultado de uma investigação que teve início no ano passado, tendo nessa altura a ASAE apreendido, num grande armazém, situado em Vila do Conde, material contrafeito num valor aproximado 7500 euros.

Já em fevereiro deste ano, "as investigações levaram à realização de 4 mandados de busca, na zona histórica do Porto, com o objetivo de interromper o circuito de distribuição".

Lê-se ainda no comunicado que "tendo-se verificado que o arguido não cessou a sua atividade ilícita, foram realizadas, já este mês, novas buscas (não domiciliárias) noutra fração do centro histórico do Porto, onde se encontrava armazenada a maioria da mercadoria contrafeita agora apreendida".

Foi ainda identificado "um novo suspeito da prática deste crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos, já identificado noutros processos".

De acordo com a ASAE, "somente no âmbito deste inquérito, foram realizados um total de 6 mandados de busca, tendo sido apreendido um total de cerca de 58 mil artigos contrafeitos, num valor aproximado 620 mil euros.
Tópicos
pub