Atividade económica e consumo privado voltam a diminuir em fevereiro

| Economia

A atividade económica e o consumo privado voltaram a diminuir em fevereiro, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica voltou a diminuir, prolongando a tendência descendente registada desde setembro de 2017, para os 2,3% em fevereiro (2,4% em janeiro).

O indicador coincidente mensal para o consumo privado também diminuiu, pelo quinto mês consecutivo, dos 2,1% de janeiro para os 2,0% em fevereiro.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.