Atividade económica e consumo privado voltam a diminuir em fevereiro

| Economia

A atividade económica e o consumo privado voltaram a diminuir em fevereiro, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica voltou a diminuir, prolongando a tendência descendente registada desde setembro de 2017, para os 2,3% em fevereiro (2,4% em janeiro).

O indicador coincidente mensal para o consumo privado também diminuiu, pelo quinto mês consecutivo, dos 2,1% de janeiro para os 2,0% em fevereiro.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.