Bolsa de Nova Iorque segue em alta antes de decisões da Reseva Federal

| Economia

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, à espera das decisões da Reserva Federal (Fed), que deve anunciar uma subida das suas taxas de juro.

Às 14:53 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,06% para 25.335,40 pontos e o Nasdaq avançava 0,18% para 7.717,56 pontos.

O índice alargado S&P 500 também subia 0,06% e estava em 2.788,40 pontos.

A Fed (banco central norte-americano) termina ao fim da tarde uma reunião de dois dias, com os observadores a anteciparem que deve anunciar uma nova subida das taxas de juro, depois de ter aprovado o primeiro aumento dos juros deste ano em março.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina terminou mista, com os investidores a mostrarem prudência após a cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O Dow Jones terminou com uma ligeira variação negativa de 0,01% e o Nasdaq subiu 0,57% para 7.703,79 pontos, um nível inédito.

Tópicos:

Dow Jones, Nasdaq,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.