Bolsa de Nova Iorque sobe após acordo para evitar `shutdown`

| Economia

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, depois de democratas e republicanos anunciarem um acordo de princípio para evitar uma nova paralisação parcial dos serviços da administração norte-americana.

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,99% para 25.301,91 pontos e o Nasdaq somava 0,98% para 7.379,43 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,80% para 2.731,48 pontos.

O acordo alcançado na segunda-feira à noite entre republicanos e democratas tem de ser ainda votado no Congresso e aprovado pela Casa Branca, mas destina-se a evitar um novo encerramento parcial da administração federal (`shutdown`) no final desta semana.

Para financiar o muro reivindicado pelo Presidente norte-americano na fronteira com o México, o acordo prevê 1,375 mil milhões de dólares, que abrangem cerca de 88 quilómetros de obra, quando Donald Trump reclamava 5,7 mil milhões, de acordo com uma fonte citada pela AFP.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o Dow Jones a ceder 0,21% e o Nasdaq a subir 0,13%.

Tópicos:

Donald Trump, Dow Jones, Nasdaq, S&P,

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.