Bolsa de Nova Iorque sobe com alívio na tensão EUA-México

| Economia

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, depois de a administração norte-americana ter desistido da imposição de tarifas punitivas a produtos mexicanos.

Às 14h48 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,43% para 26.174,56 pontos e o Nadasq somava 0,72% para 7.879,34 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançava 0,79% para 2.909,45 pontos.

Após vários dias de negociações comerciais, os Estados Unidos e o México alcançaram um acordo sobre imigração, evitando a aplicação a partir de 10 de junho de tarifas punitivas a produtos mexicanos importados pelos Estados Unidos.

Na segunda-feira, o abrandamento da tensão comercial entre os dois países já tinha favorecido uma subida da bolsa nova-iorquina. O Dow Jones terminou com a ganhar 0,30% e o Nasdaq 1,05%.

 

Tópicos:

Dow Jones, México, Nadasq, S&P,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.