Bolsas europeias seguem a negociar negativas

| Economia

As bolsas europeias seguiam hoje a negociar negativas, com os investidores a aguardarem pela divulgação nos EUA da inflação de outubro e das vendas a retalho.

Pelas 08:45 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a cair 0,48% para os 3.539,12 pontos.

As principais bolsas europeias estavam a transacionar entre as perdas de 0,28% de Paris e as de 0,73% de Frankfurt.

Lisboa seguia com o principal índice, o PSI20, a cair 0,25% para os 5.255,40 pontos, alinhado com as congéneres europeias.

No mercado de divisas, o euro valoriza-se até aos 1,1791 dólares, enquanto nas matérias-primas, o barril de crude Brent, de referência na Europa, cedia para os 61,40 dólares.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.