Bolsas europeias seguem a negociar negativas

| Economia

As bolsas europeias seguiam hoje a negociar negativas, com os investidores a aguardarem pela divulgação nos EUA da inflação de outubro e das vendas a retalho.

Pelas 08:45 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a cair 0,48% para os 3.539,12 pontos.

As principais bolsas europeias estavam a transacionar entre as perdas de 0,28% de Paris e as de 0,73% de Frankfurt.

Lisboa seguia com o principal índice, o PSI20, a cair 0,25% para os 5.255,40 pontos, alinhado com as congéneres europeias.

No mercado de divisas, o euro valoriza-se até aos 1,1791 dólares, enquanto nas matérias-primas, o barril de crude Brent, de referência na Europa, cedia para os 61,40 dólares.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.