Bolsas europeias seguem a negociar negativas

| Economia

As bolsas europeias seguiam hoje a negociar negativas, com os investidores a aguardarem pela divulgação nos EUA da inflação de outubro e das vendas a retalho.

Pelas 08:45 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a cair 0,48% para os 3.539,12 pontos.

As principais bolsas europeias estavam a transacionar entre as perdas de 0,28% de Paris e as de 0,73% de Frankfurt.

Lisboa seguia com o principal índice, o PSI20, a cair 0,25% para os 5.255,40 pontos, alinhado com as congéneres europeias.

No mercado de divisas, o euro valoriza-se até aos 1,1791 dólares, enquanto nas matérias-primas, o barril de crude Brent, de referência na Europa, cedia para os 61,40 dólares.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.