Bruxelas só se pronuncia na próxima semana sobre plano orçamental de Itália

| Economia

|

A Comissão Europeia indicou hoje que só se pronunciará sobre o plano orçamental "revisto" de Itália dentro de uma semana, em 21 de Novembro, quando publicar os pareceres sobre os orçamentos de todos os países da zona euro.

Na conferência de imprensa diária do executivo comunitário, quando questionado sobre a resposta de Itália - que remeteu na terça-feira à noite a Bruxelas um "novo" plano orçamental que, no essencial, mantém todos os pressupostos que levaram ao seu "chumbo" -, o porta-voz Margaritis Schinas confirmou que a Comissão já tem o documento em sua posse, mas remeteu uma posição para a próxima semana.

"Podemos confirmar que recebemos agora um plano orçamental revisto por parte das autoridades italianas. O plano revisto está disponível no sítio de internet da Comissão. O próximo passo é a Comissão completar a sua avaliação deste plano orçamental revisto, e publicaremos um parecer com base nessa avaliação em 21 de novembro, juntamente com os pareceres sobre os projetos orçamentais de todos os restantes Estados-membros", disse.

 

Tópicos:

Bruxelas,

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.