Câmara de Castelo Branco cria plataforma de compras `online` para o comércio local

por Lusa

A Câmara de Castelo Branco desenvolveu uma plataforma de compras `online`, um centro comercial virtual que já tem mais de 50 comerciantes, para ajudar e estimular o comércio local a levar os seus produtos ao resto do país.

"Esta iniciativa visa apoiar os produtores e comerciantes do concelho, numa altura em que é fundamental dinamizar o comércio local para fazer frente às dificuldades económicas provocadas pela crise que enfrentamos", explica, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

A iniciativa, de adesão gratuita, resulta de uma parceria entre a Câmara de Castelo Branco e a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB), e entra em funcionamento na quarta-feira.

Quem visitar o sítio na internet `www.cb.compralocal.pt` vai encontrar um centro comercial virtual onde, para já, estão presentes mais de 50 comerciantes da região.

Na plataforma de compras online` "O comércio local, agora é digital" vai ser possível encontrar produtos regionais, como queijos, vinhos, enchidos ou mel, mas também acessórios de moda, artigos de decoração, artesanato e brinquedos para crianças.

Citado na nota, Sérgio Bento, presidente da direção da ACICB, considera que o comércio de proximidade soube adaptar-se e fazer face às contrariedades criadas pela pandemia.

"CB.CompraLocal é mais uma forma de apoiar as empresas numa época tão desafiante como aquela em que nos encontramos", concluiu.

Tópicos
pub