Capoulas Santos anuncia apoios financeiros aos agricultores

por RTP
O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural Luis Capoulas dos Santos, momentos antes de reunir com os presidentes das Câmaras Municipais de Alcobaça, Marinha Grande, Leiria e Pombal, para dar início ao levantamento dos prejuízos provocados pelos incêndios dos últimos dias, na Marinha Grande, 18 de outubro de 2017. Paulo Cunha - Lusa

O ministro da Agricultura esteve reunido com autarcas para responder às necessidades das populações, depois dos incêndios do fim de semana, em especial dos agricultores.

Os fogos afetaram 44 municípios de 10 distritos.

Capoulas Santos anunciou que vão ser dados apoios financeiros, para a alimentação dos animais e para reconstruir o que ficou destruído nas explorações em termos de material produtivo.

O Estado irá comparticipar a totalidade dos apoios para prejuízos até aos cinco mil euros e em metade dos apoios superiores a estes valores.

Capoulas Santos anunciou também a criação "imediata" de 15 milhões de euros para a "estabilização de emergência" que "tem a ver com as ações que visam minimizar o risco da erosão, da contaminação das linhas de água, dos declives", estando-se já a fazer o loevantamento das "zonas mais críticas", revelou.

O ministro visitou esta quinta-feira algumas das zonas afetadas pelo fogo, reunindo-se depois na Marinha Grande com os presidentes das Câmaras de Alcobaça, Marinha Grande, Leiria e Pombal, para dar início ao levantamento dos prejuízos.   
Tópicos
pub