Carlos Mineiro Aires reeleito bastonário da Ordem dos Engenheiros

| Economia

O atual bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Carlos Mineiro Aires, foi reeleito para o triénio 2019-2022, com 79,1% dos votos, estando a tomada de posse marcada para 25 de março, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a OE refere que Carlos Mineiro Aires, candidato pela Lista A, venceu com 79,1% dos votos, e Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, somou 20,9% dos votos.

Na qualidade de vice-presidentes nacionais da OE estão Fernando de Almeida Santos e Lídia Santiago.

Na Região Norte da Ordem dos Engenheiros foi eleito Joaquim Poças Martins [também da lista A] para presidente do Conselho Diretivo Regional.

O centro do país elegeu Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do sul votaram em Jorge Grade Mendes.

Os presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respetivamente, José Brazão da Silva Branco e Paulo Botelho Moniz.

A Assembleia de Representantes é presidida por Fernando Santo, bastonário da Ordem entre 2004 e 2010, e candidato ao cargo pela Lista A.

A Ordem dos Engenheiros apurou 6.312 votos, dos quais 5.934 foram exercidos por votação eletrónica, seguidos dos votos presenciais e só depois a votação por correspondência.

Tópicos:

Engenheiros, Engenheiros OE, Poças,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.