Centeno critica avaliação de Portugal pelo Eurogrupo

| Economia
Centeno critica avaliação de Portugal pelo Eurogrupo

A ver: Centeno critica avaliação de Portugal pelo Eurogrupo

Portugal questiona os métodos utilizados pela Europa na avaliação do desempenho da economia nacional. No final da reunião do Eurogrupo, Mário Centeno descartou qualquer possibilidade de medidas adicionais para cumprir as metas do défice.

Mário Centeno acredita que, por muito desafiadoras que sejam algumas declarações, a melhor resposta é o desempenho da economia portuguesa e o próximo passo é sair do procedimento por défice excessivo, levantado pela Comissão Europeia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Onde reside "o verdadeiro problema estrutural" da UE? O comentador da RTP Filipe Vasconcelos Romão situa-o na "incapacidade" do projeto europeu para estabeler laços com os cidadãos.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.