Clima de negócios em França melhora, mas mantém-se em níveis historicamente baixos

por Lusa
DR

O clima de negócios em França melhorou em maio, mas permaneceu em níveis historicamente baixos, para os quais nem tinha caído durante a crise financeira de 2008-2009, informou hoje o instituto nacional de estatística francês (Insee).

O indicador de clima de negócios, que resume os resultados das pesquisas mensais de negócios, subiu seis pontos em relação a abril e terminou em 59 pontos, bem abaixo do nível 100 que marca a média de longo prazo, explicou o Insee num comunicado.

Por seu turno, a confiança do consumidor piorou ainda mais em maio em relação a abril, com uma queda de dois pontos do seu indicador sintético, para 93 pontos, também longe de 100 pontos na média de longo prazo.

O instituto de estatística especificou que os inquéritos foram feitos entre 28 de abril e 16 de maio, ou seja, muito antes do início do desconfinamento em França, em 11 de maio.

O Insee também destacou que a queda na confiança do consumidor foi menos acentuada do que em abril (o decréscimo tinha sido de oito pontos).

pub