Combustíveis. Antral denuncia aumento "muito penalizante" para o setor do táxi

por RTP

O presidente da Antral, Florêncio Almeida sublinha que o aumento do preço dos combustíveis é "muito penalizante" para o setor do táxi e sublinha a ausência de aumentos em nove anos. O responsável adianta ainda que o Governo "tem andado a adiar uma atualização do sistema tarifário", mas que agora nem essa medida vai compensar as perdas com o aumento dos combustíveis.

Florêncio Almeida considerou ainda que não há justificações para um gasóleo tão caro, tendo em conta o atual preço do barril de petróleo.

O responsável argumenta que o Governo tem aumentado os impostos para não perder receitas e exige uma redução pelo menos de 10 cêntimos. Isto porque o aumento de combustíveis "vai cair na carteira de todos os portugueses, não só de quem usa o automóvel".

Em concreto sobre o setor do táxi, Florêncio Almeida lembra ainda as falências que ocorreram nos últimos meses devido à pandemia. "A Câmara Municipal de Lisboa tem centenas de licenças que foram entregues", adianta.

O responsável da Antral referiu-se ainda às dificuldades causadas pela "concorrência desgovernada" das plataformas TVDE.
pub