Confiança do investimento na Alemanha cai para valor negativo em Abril

| Economia

O índice de confiança do investimento na economia alemã caiu consideravelmente em Abril, pela primeira vez em vários meses para valor negativo, que reflete pessimismo, foi hoje anunciado.

O Centro para a Investigação Económica Europeia alemão (ZEW) informou hoje que o índice de confiança cai para -8,2 pontos, menos 13,3 pontos do que em março e menos 26 pontos do que em fevereiro.

O presidente do ZEW, Achim Wambach, sublinhou que a queda da confiança se deve, sobretudo, ao conflito comercial entre os Estados Unidos e a China e os últimos acontecimentos na guerra da Síria.

Também indicou que as consideráveis descidas da produção, das exportações e do comércio a retalho na Alemanha no primeiro trimestre influenciaram negativamente as expectativas.

A avaliação da situação de conjuntura atual na Alemanha também recuou em abril, para 87,9 pontos, menos 2,8 pontos do que em março.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.