Confiança do investimento na Alemanha cai para valor negativo em Abril

| Economia

O índice de confiança do investimento na economia alemã caiu consideravelmente em Abril, pela primeira vez em vários meses para valor negativo, que reflete pessimismo, foi hoje anunciado.

O Centro para a Investigação Económica Europeia alemão (ZEW) informou hoje que o índice de confiança cai para -8,2 pontos, menos 13,3 pontos do que em março e menos 26 pontos do que em fevereiro.

O presidente do ZEW, Achim Wambach, sublinhou que a queda da confiança se deve, sobretudo, ao conflito comercial entre os Estados Unidos e a China e os últimos acontecimentos na guerra da Síria.

Também indicou que as consideráveis descidas da produção, das exportações e do comércio a retalho na Alemanha no primeiro trimestre influenciaram negativamente as expectativas.

A avaliação da situação de conjuntura atual na Alemanha também recuou em abril, para 87,9 pontos, menos 2,8 pontos do que em março.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.