Confiança dos investidores na Alemanha cai em dezembro

| Economia

A confiança dos investidores na Alemanha piorou em dezembro, apesar das dúvidas sobre a formação de um novo Governo não ter influenciado significativamente as expectativas conjunturais, foi hoje anunciado.

O Centro para a Investigação Económica Europeia alemão (ZEW) informou hoje que o índice de confiança dos investidores desceu em dezembro para 17,4 pontos, menos 1,3 pontos do que em novembro.

As perspetivas da economia alemã para os próximos seis meses continuam a ser positivas.

"Os especialistas do mercado financeiro veem uma influência negativa nas negociações do `Brexit` (saída do Reino Unido da União Europeia), bem como nas reformas da União Europeia (UE)", comenta o presidente do ZEW, Achim Wambach.

Na próxima sexta-feira, o ZEW vai publicar os resultados de um estudo especial sobre os efeitos das difíceis e longas negociações para formar Governo na Alemanha.

A avaliação da situação económica atual na Alemanha subiu para 89,3 pontos em dezembro, mais 0,5 pontos do que em novembro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.