Confiança dos investidores na Alemanha sobe em agosto, ZEW

por Lusa

A confiança no investimento subiu na Alemanha em agosto, depois de ter caído ligeiramente em julho, uma vez que os investidores esperam mais uma vez uma rápida recuperação económica, foi hoje anunciado.

O Centro de Investigação Económica Europeia (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança dos investidores subiu em agosto para 71,5 pontos, mais 12,2 que no mês anterior.

A avaliação da atual situação económica na Alemanha piorou ligeiramente de 0,4 pontos em julho para -81,3 pontos em agosto.

"A esperança de uma rápida recuperação económica aumentou novamente, mas a avaliação da situação atual está a melhorar lentamente", disse Achim Wambach, presidente do Instituto ZEW.

Os especialistas acreditam que haverá uma ampla recuperação especialmente nos setores da economia nacional, mas as muito más expectativas de rendimentos do setor bancário e dos seguros para o próximo semestre são motivos para ser cautelosos, adverte Wambach.

As expectativas dos especialistas do mercado financeiro para a zona euro também melhoraram em agosto, pelo quinto mês consecutivo, para 64 pontos, mais 4,4 pontos que em julho.

A avaliação da situação atual na zona euro caiu 1,1 pontos, para -89,8 pontos.

pub