Conselho de ministros eletrónico decretou o fim da situação de crise energética

| Economia
Conselho de ministros eletrónico decretou o fim da situação de crise energética

A ver: Conselho de ministros eletrónico decretou o fim da situação de crise energética

Primeiro-ministro anunciou que o conselho de ministros eletrónico já se realizou. António Costa expressou também o agradecimento, por parte do Governo, às Forças de Segurança.

"Decretámos o fim da situação de crise energética a partir das 24h de hoje", disse António Costa.

"Eliminámos a rede REPA exclusiva", disse ainda o PM.

António Costa agradeceu, no fim do conselho de ministros, "todo o esforço que as Forças de Segurança desempenharam para manter a ordem pública e a tranquilidade".

Para o primeiro-ministro, o desfecho desta situação é "uma vitória da democracia e da legalidade democrática".

"O país demonstrou uma grande maturidade" e, por isso, "os efeitos da greve foram muito mitigados na vida do dia a dia dos portugueses, no funcionamento da economia e no funcionamento dos serviços essenciais", refere António Costa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.