Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Costa partilha alerta de Marcelo de que país "não pode perder este momento"

por Antena 1

Rodrigo Antunes - Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, sublinhou a mensagem "muito importante" de hoje do Presidente da República no sentido de Portugal não poder "perder este momento" e aproveitar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para entrar num novo ciclo económico.

Em declarações aos jornalistas na localidade eslovena de Kranj, onde se encontra desde hoje para participar numa cimeira europeia, António Costa desvalorizou, por outro lado, a observação da véspera de Marcelo Rebelo de Sousa, quando em entrevista à TVI comentou que "o PRR não é monopólio do PS, nem do Governo", rejeitando mesmo a ideia que se tenha tratado de "um aviso".

"Todos temos de estar preocupados com a utilização destes fundos (do PRR). Este é um recurso de natureza extraordinária, que tem um impacto enorme, que tem um poder muito grande de transformação da nossa economia e, portanto, todos temos de estar preocupados em assegurar que cada cêntimo é gasto com a maior eficiência, com a maior transparência e sem qualquer suspeita de corrupção", começou por dizer, à chegada a um jantar informal de chefes de Estado e de Governo da UE.
pub