Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

CP reduz circulação este fim de semana e nos dias 1 e de 5 a 8 de dezembro

por Lusa

A CP vai reduzir a circulação dos alfa, intercidades, inter-regionais, regionais e urbanos este fim de semana e nos dias 01 de dezembro e de 05 a 08, na sequência das restrições impostas no âmbito do estado de emergência.

"Informamos que na sequência da medida decretada no âmbito do estado de emergência, nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 01, 05, 06, 07 e 08 de dezembro, a circulação de comboios Alfa Pendular, Intercidades, InterRegionais, Regionais e Urbanos será reduzida", lê-se numa nota divulgada pela CP -- Comboios de Portugal.

As supressões abrangem centenas de comboios, da linha de Braga até ao Algarve.

A lista completa dos comboios suprimidos e assegurados está disponível no `site` da CP.

Os clientes que já tenha adquirido bilhetes para viajar nos comboios "que não se realizem" podem solicitar o reembolso do valor total do bilhete ou a sua revalidação, sem taxas, "desde que o pedido seja apresentado até 30 minutos antes da partida do comboio da estação de origem da viagem do cliente".

Este pedido pode ser feito através do `site` da CP ou nas bilheteiras.

"Até 10 dias após a data da viagem original nas bilheteiras, ou em cp.pt, através de preenchimento do formulário `online` com o envio de digitalização do original do bilhete e indicação de nome, morada postal, IBAN e NIF. Passado este prazo aplicam-se as taxas regulamentadas", acrescentou.

Portugal contabiliza pelo menos 4.276 mortos associados à covid-19 em 285.838 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

pub