Crédito ao consumo automóvel sobe quase 10% para 264 milhões de euros

| Economia

O montante dos novos créditos ao consumo automóvel cresceu 9,9% em dezembro de 2017 em termos homólogos, num total de 264 milhões de euros, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os dados sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o montante dos novos créditos ao consumo pessoal cresceram 5,4% para 246 milhões de euros, enquanto o dos cartões de crédito e a descoberto desceu 5,6% para 91 milhões de euros.

Já o número de novos créditos ao consumo automóvel aumentou 5,9%, totalizando 17.893, e os novos empréstimos ao consumo pessoal subiram 3,3% para 37.937, mas os cartões e descoberto desceram 3,6%, para 78.815.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.