Crédito ao consumo automóvel sobe quase 10% para 264 milhões de euros

| Economia

O montante dos novos créditos ao consumo automóvel cresceu 9,9% em dezembro de 2017 em termos homólogos, num total de 264 milhões de euros, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os dados sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o montante dos novos créditos ao consumo pessoal cresceram 5,4% para 246 milhões de euros, enquanto o dos cartões de crédito e a descoberto desceu 5,6% para 91 milhões de euros.

Já o número de novos créditos ao consumo automóvel aumentou 5,9%, totalizando 17.893, e os novos empréstimos ao consumo pessoal subiram 3,3% para 37.937, mas os cartões e descoberto desceram 3,6%, para 78.815.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.