Crédito ao consumo automóvel sobe quase 10% para 264 milhões de euros

| Economia

O montante dos novos créditos ao consumo automóvel cresceu 9,9% em dezembro de 2017 em termos homólogos, num total de 264 milhões de euros, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os dados sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o montante dos novos créditos ao consumo pessoal cresceram 5,4% para 246 milhões de euros, enquanto o dos cartões de crédito e a descoberto desceu 5,6% para 91 milhões de euros.

Já o número de novos créditos ao consumo automóvel aumentou 5,9%, totalizando 17.893, e os novos empréstimos ao consumo pessoal subiram 3,3% para 37.937, mas os cartões e descoberto desceram 3,6%, para 78.815.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.