Crédito ao consumo automóvel sobe quase 10% para 264 milhões de euros

| Economia

O montante dos novos créditos ao consumo automóvel cresceu 9,9% em dezembro de 2017 em termos homólogos, num total de 264 milhões de euros, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os dados sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o montante dos novos créditos ao consumo pessoal cresceram 5,4% para 246 milhões de euros, enquanto o dos cartões de crédito e a descoberto desceu 5,6% para 91 milhões de euros.

Já o número de novos créditos ao consumo automóvel aumentou 5,9%, totalizando 17.893, e os novos empréstimos ao consumo pessoal subiram 3,3% para 37.937, mas os cartões e descoberto desceram 3,6%, para 78.815.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.