Crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões

| Economia
Crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões

A ver: Crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões

O crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões acima da inflação. Quem recebe até 857 euros de reforma deve ter uma valorização de 1,7 por cento já a partir de janeiro.

Isto significa que mais de dois milhões e meio de pensionistas vão ter um aumento real das pensões.

É a primeira vez que vai funcionar a lei da atualização das pensões, descongelada há dois anos.

O cálculo tem em conta o valor da inflação e também a média do crescimento anual da economia nos últimos dois anos.

Os pensionistas serão assim beneficiados pelo bom desempenho da economia e contam ainda com o aumento extraordinário a ser feito em agosto.

No total, os aumentos vão perfazer até 6 ou 10 euros, consoante os pensionistas tenham tido ou não atualizações nos anos do resgate financeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

O homem que se deixa guiar mais pela racionalidade e disciplina considera que chegou o momento de “mobilizar os portugueses e com eles restabelecer a confiança num futuro melhor”.

    Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

      Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

      O ministro da Administração Interna garante em entrevista à Antena 1 que não será "nem para o ano, nem daqui por dois" que ser resolve o problema dos incêndios em Portugal.