Crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões

| Economia
Crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões

A ver: Crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões

O crescimento da economia obriga automaticamente ao aumento da maioria das pensões acima da inflação. Quem recebe até 857 euros de reforma deve ter uma valorização de 1,7 por cento já a partir de janeiro.

Isto significa que mais de dois milhões e meio de pensionistas vão ter um aumento real das pensões.

É a primeira vez que vai funcionar a lei da atualização das pensões, descongelada há dois anos.

O cálculo tem em conta o valor da inflação e também a média do crescimento anual da economia nos últimos dois anos.

Os pensionistas serão assim beneficiados pelo bom desempenho da economia e contam ainda com o aumento extraordinário a ser feito em agosto.

No total, os aumentos vão perfazer até 6 ou 10 euros, consoante os pensionistas tenham tido ou não atualizações nos anos do resgate financeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.