Défice federal EUA nos 11 meses do exercício sobe 8,8% para 674 mil milhões USD

| Economia

O défice orçamental do governo federal dos EUA teve em agosto um ligeiro aumento homólogo (comparado com o mesmo mês do ano passado), mas nos primeiros 11 meses do exercício orçamental a subida é acentuada.

O Departamento do Tesouro informou na quarta-feira que o défice em agosto foi de 107,7 mil milhões de dólares (90,6 mil milhões de euros), mais 0,5% do que o défice registado no mesmo mês de 2016.

Com um mês para acabar o ano orçamental, que decorre de 01 de outubro a 30 de setembro, o défice relativo ao exercício de 2017 já totaliza 673,7 mil milhões de dólares, quantia que excede em 8,8% o do mesmo período do exercício anterior.

Em julho, o Gabinete do Congresso para o Orçamento reviu em alta a sua previsão do valor do défice para os 693 mil milhões de dólares, mais 18,3% do que em 2016.

Tópicos:

USD,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.