Défice federal EUA nos 11 meses do exercício sobe 8,8% para 674 mil milhões USD

| Economia

O défice orçamental do governo federal dos EUA teve em agosto um ligeiro aumento homólogo (comparado com o mesmo mês do ano passado), mas nos primeiros 11 meses do exercício orçamental a subida é acentuada.

O Departamento do Tesouro informou na quarta-feira que o défice em agosto foi de 107,7 mil milhões de dólares (90,6 mil milhões de euros), mais 0,5% do que o défice registado no mesmo mês de 2016.

Com um mês para acabar o ano orçamental, que decorre de 01 de outubro a 30 de setembro, o défice relativo ao exercício de 2017 já totaliza 673,7 mil milhões de dólares, quantia que excede em 8,8% o do mesmo período do exercício anterior.

Em julho, o Gabinete do Congresso para o Orçamento reviu em alta a sua previsão do valor do défice para os 693 mil milhões de dólares, mais 18,3% do que em 2016.

Tópicos:

USD,

A informação mais vista

+ Em Foco

"Governar Portugal", sustentou o novo líder social-democrata no discurso de encerramento do 37.º Congresso do PSD, passa por "ter as pessoas como centro e razão da ação".

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.