Dono da Altice compra leiloeira Sotheby`s por 3,7 mil milhões de dólares

| Economia

Imagem de arquivo
|

Patrick Drahi, dono do grupo de telecomunicações Altice, chegou a acordo esta segunda-feira para a compra da leiloeira Sotheby's. Um negócio de 3,7 mil milhões de dólares.

Com esta aquisição, Patrick Drahi torna-se dono de uma das maiores leiloeiras do mundo, que volta assim para o hemisfério privado.

Em comunicado, a Sotheby's informou que será comprada pela BidFair USA, um veículo de aquisição totalmente controlado pelo empresário Patrick Drahi. Foi oferecido 57 dólares por ação, o que representa uma prémio de 61% em relação ao preço a que as ações encerraram na última sexta-feira.



Fundada em Londres, em 1744, a Sotheby's era a empresa há mais tempo presente na bolsa de Nova Iorque.

Depois de conhecida esta compra, Patrick Drahi afirmou que está a realizar este investimento para a sua família, através da holding pessoal, numa perspetiva de longo-prazo.

Disse ainda que não há qualquer relação financeira com a Altice Europe ou Altice USA.

O empresário garantiu também que não espera fazer qualquer alteração na administração da empresa, que continuará a trabalhar com o seu total apoio.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.